OPERAÇÃO

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle

A Polícia Federal deflagrou neste domingo a Operação Murder Inc., no interesse da investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

24/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Agência Brasil

Renan Olaz/Arquivo/Câmara Municipal do Rio

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completou seis anos no último dia 14 de março
O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completou seis anos no último dia 14 de março

A Polícia Federal deflagrou neste domingo (24) a Operação Murder Inc., no interesse da investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. A ação conta com a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, todos na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

A ação conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, de acordo com a investigação. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completou seis anos no último dia 14 de março.

Atualização da Redação Sampi
- Quem foi preso: Chiquinho Brazão, deputado federal; Domingos Brazão, conselheiro do TCE-RJ, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ, foram presos e serão transferidos para Brasília.

- Crimes dos quais são suspeitos: os três homens foram presos por suspeita de serem "autores intelectuais" dos homicídios, segundo a PF, de Marielle e do motorista Anderson, além da tentativa de homicídio de Fernanda Chaves, assessora de Marielle, que também estava no carro das vítimas na ocasião do crime.

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Gabriel Medeiros
    24/03/2024
    Chegando cada vez mais perto do caldo de cultura carioca onde gerou-se um político que chegou assentar na cadeira de presidente da República.
  • Hugo
    24/03/2024
    Temos que parar de colecionarmos bandidos! Cadeia e perda dos cargos (ruuuua!)!
  • Wilson Silva
    24/03/2024
    Já apareceu os móveis que falaram que o Bozo tinha roubado, agora apareceu o mandante do crime dessa mulher, que falaram que foi o Bozo tbm, só que o mandante é um apoiador da Dilma e do PT, tá difícil da mídia e dos esquerdistas ficarem culpando o Bolsonaro, porque à verdade uma hora aparece.