RACISMO

'Nunca vi jogador tão perseguido como Vini Jr', diz Ancelotti

O comandante pediu uma mudança de atitude dos críticos em relação ao jogador, destacando suas qualidades dentro de campo

09/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

Vinicius Jr é vítima de racismo dentro e fora de campo
Vinicius Jr é vítima de racismo dentro e fora de campo

O técnico Carlo Ancelotti defendeu Vinicius Jr em entrevista coletiva antes do jogo deste domingo (10) entre Real Madrid e Celta, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Ancelotti afirmou que Vinicius é o jogador mais perseguido que ele já viu em toda sua carreira. O treinador falou sobre os chutes e insultos que o brasileiro sofre.

O comandante pediu uma mudança de atitude dos críticos em relação ao jogador, destacando suas qualidades dentro de campo. "Eu busquei na minha memória e nunca vi um jogador tão perseguido como ele. Vini recebe chutes, é vaiado, insultado... O que ele pode fazer? Responde com gols e assistências. Todo mundo deve mudar a atitude com o Vinicius. Nunca aconteceu com um jogador de grande talento passar por tudo isso", disse Carlo Ancelotti.

"Em Vallecas [partida contra o Rayo Vallecano em 18 de fevereiro], Vini levou um golpe de caratê na cabeça e o adversário nem amarelo levou. Se ele dá um empurrão, como aconteceu contra o Leipzig [na Champions], pedem até vermelho", acrescentou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.