COMUNICAÇÃO

Jornalista e músico Cláudio Tognolli morre em São Paulo aos 60 anos

Nascido na capital paulista, ele foi um dos fundadores da Abraji e coidealizador da Cátedra Otavio Frias Filho em parceria com o grupo Folha.

03/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Claudio Tognolli/Facebook

A causa de sua morte não foi divulgada.
A causa de sua morte não foi divulgada.

Morreu neste domingo (3), em São Paulo, o jornalista e músico Claudio Júlio Tognolli, aos 60 anos, conforme confirmado por sua irmã Dora Tognolli.

Leia tambémONG Repórteres Sem Fronteiras alerta que Brasil não promove jornalismo plural

Nascido na capital paulista, ele foi um dos fundadores da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e coidealizador da Cátedra Otavio Frias Filho em parceria com o Grupo Folha.

Ao longo de sua carreira, ganhou os prêmios Esso, Jabuti -por "O Século do Crime"- e o Grande Prêmio Folha de Jornalismo, segundo a Folha de SP.

Tognolli deixou sua marca como jornalista, acadêmico e professor, com passagens por veículos renomados e prêmios, além de ter sido músico nos primórdios da banda RPM. A causa de sua morte não foi divulgada.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.