Esporte

Técnico Dorival vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista

Ele vai ficar dez dias na Inglaterra para observar jogos da Premier League antes de fechar sua primeira convocação para a seleção brasileira

Por Eder Traskini e Thiago Arantes | 18/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Redes Sociais

 Dorival Jr. seguirá para Madri, Barcelona e Paris antes de chegar à Inglaterra
Dorival Jr. seguirá para Madri, Barcelona e Paris antes de chegar à Inglaterra

O técnico Dorival Jr. vai ficar dez dias na Inglaterra para observar jogos da Premier League antes de fechar sua primeira convocação para a seleção brasileira.

Dorival está na Europa para acompanhar jogos in loco. O treinador viajou no último dia 9 e fica até dia 26.

O roteiro inclui Madri, Barcelona e Paris antes de chegar à Inglaterra. No país, o treinador brasileiro está concentrado nas cidades de Londres e Manchester.

A comissão técnica avalia que tem muitos jogadores para observar no país. Por isso, foram seis dias para as outras três cidades, mas serão dez na Inglaterra. Ele esteve em PSG x Real Sociedade antes de viajar ao Reino Unido.

Dorival está com os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero para se dividir pelos estádios. No dia 24, por exemplo, a comissão irá se dividir para acompanhar Aston Villa x Nottingham Forest e Arsenal x Newcastle. No primeiro jogo, o zagueiro Murillo e os volantes Douglas Luiz e Danilo devem estar em campo; no segundo, os frequentemente convocados Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Bruno Guimarães serão o foco.

A comissão não irá repetir a estratégia para ir até Portugal para o duelo entre Porto x Arsenal. Dorival está focado nos muitos nomes na Inglaterra e deve visitar também Centros de Treinamentos de clubes.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.