FUTEBOL

Corinthians pode terminar rodada na lanterna do Paulista

Quarto colocado do Grupo C, o time alvinegro dormiu na penúltima colocação geral, com três pontos, após a derrota para o Santos

08/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução

Independentemente do resultado de Mirassol x Santo André, o Corinthians continuará na zona de rebaixamento
Independentemente do resultado de Mirassol x Santo André, o Corinthians continuará na zona de rebaixamento

Após a derrota por 1 a 0 diante do Santos, nesta quarta-feira (7), na Vila Belmiro, o Corinthians pode terminar a sexta rodada do Paulista na lanterna da competição. Quarto colocado do Grupo C, o time alvinegro dormiu na penúltima colocação geral, com três pontos.

O Santo André é o lanterna do Grupo A e da classificação geral, com dois pontos, mas tem um jogo a menos que o Corinthians. A equipe do ABC paulista entra em campo pela sexta rodada nesta quinta-feira (8), às 19h (de Brasília), quando visita o Mirassol.

A vitória ou o empate do Mirassol contra o Santo André interessam para o torcedor corintiano. O time do ABC ultrapassa o Corinthians se vencer.

Independentemente do resultado de Mirassol x Santo André, o Corinthians continuará na zona de rebaixamento. O regulamento do Campeonato Paulista prevê o descenso dos dois piores clubes da fase de grupos, levando em conta a pontuação geral e não os grupos.

Depois de cinco derrotas seguidas, o Corinthians busca a recuperação no próximo domingo (11), contra a Portuguesa. O jogo será na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).

Duelo com a Portuguesa será confronto direto. A equipe rubro-verde, terceira colocada do Grupo A, soma os mesmos três pontos do Corinthians, mas leva vantagem no saldo de gols (-4 a -5). Além disso, a Lusa tem uma partida a menos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.