FUTEBOL

Grêmio quer Matheuzinho, Flamengo prefere Bota, mas lateral deseja Corinthians

O time tricolor gaúcho demonstrou interesse em ter o jogador por empréstimo; lateral ainda tem futuro indefinido

03/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Gilvan de Souza/Flamengo

Com futuro incerto, Matheuzinho está integrado ao elenco rubro-negro
Com futuro incerto, Matheuzinho está integrado ao elenco rubro-negro

 Em meio a um impasse que envolve Flamengo, Botafogo e Corinthians, o lateral Matheuzinho virou alvo também do Grêmio.

O time tricolor gaúcho demonstrou interesse em ter o jogador por empréstimo. O lateral ainda tem futuro indefinido.

Há um acordo entre Flamengo e Botafogo. O clube alvinegro, porém, não alcançou ainda um consenso com Matheuzinho.

O lateral aponta preferência pelo Corinthians. O clube paulista fez uma proposta e chegou a receber o jogador no CT. Ele voltou ao Rio após a negociação não se concretizar.

Ele gostou do ambiente do time paulista. Há, atrelado a isso, um desejo familiar por trás da escolha. A relação entre Flamengo e Corinthians, porém, ficou desgastada.

Os valores apresentados por Botafogo e Corinthians são similares, mas a forma de pagamento é diferente. As propostas chegam a 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões). O Glorioso pagaria à vista e o Corinthians colocou 3 milhões de euros fixos mais 1 milhão por metas.

Enquanto isso, o Grêmio tenta correr por fora. Os gaúchos buscam reforços no mercado e Matheuzinho está na lista de interesse.

Com futuro incerto, Matheuzinho está integrado ao elenco rubro-negro. Ele foi titular contra a Portuguesa-RJ, pelo Carioca, em jogo em que o time alternativo foi utilizado.

O Flamengo tem como opções para o setor Varela e Wesley. Em caso de negociação de Matheuzinho, a diretoria pode não fazer grandes movimentos no mercado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.