Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas realizaram, na terça-feira, 23, uma operação contra o casal de influenciadores de Indaiatuba, Ismael Belchior e Jade Belchior. Eles são apontados como parte de uma quadrilha que atuava na prática de jogos de azar eletrônicos.
A operação, contra lavagem de dinheiro, investiga as redes sociais do casal que era usada para divulgar jogos de apostas, entre eles o Fortune Tiger, mais conhecido como jogo do tigrinho. Eles movimentaram R$ 14 milhões em um curto espaço de tempo.
A DIG informou que foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, e foram apreendidos quatro carros, além de celulares e documentos que vão passar por perícia. A polícia determinou ainda o bloqueio de bens e a suspensão de todas as redes sociais dos investigados.
Para atrair apostadores, segundo a polícia, eles ostentavam viagens internacionais, carros importados e imóveis de luxo. Os R$ 14 milhões movimentados são incompatíveis com as informações declaradas aos órgãos fiscais.
O casal não foi preso, mas vai prestar depoimento. Além disso, a Polícia Civil pretende saber quem são os criadores das plataformas. Por isso, a polícia suspendeu todas as redes sociais do grupo suspeito.
O Fortune Tiger, ou jogo do tigrinho, é um jogo eletrônico do tipo caça-níquel que promete ganhos em dinheiro. Por ir contra a Lei de Contravenções Penais - que considera crime os jogos de azar em que o ganho ou a perda dependem da sorte - o jogo é considerado ilegal.
A reportagem não conseguiu contato com o casal ou seus advogados. Caso haja um posicionamento, a matéria será atualizada.