POLÍCIA

Piloto de 74 anos morre em queda de aeronave na região de Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/redes sociais
O Corpo de Bombeiros de Lençóis Paulista retirou o piloto já sem vida do planador
O Corpo de Bombeiros de Lençóis Paulista retirou o piloto já sem vida do planador

Lençóis Paulista - A queda de uma aeronave modelo planador do Aeroclube de Bauru, no início da tarde deste sábado (6), por volta das 14h, às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), na altura do quilômetro 298, entre Lençóis Paulista e Areiópolis, causou a morte do piloto Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos.

De acordo com o registro policial, populares viram quando o planador chocou-se contra torre de energia elétrica e caiu em uma plantação de cana-de-açúcar.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, no local, encontrou os destroços da aeronave. O Corpo de Bombeiros de Lençóis Paulista retirou Alonso sem vida do planador.

A Polícia Científica foi chamada para fazer a perícia e o corpo do piloto foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para realização de exame necroscópico.

A ocorrência foi registrada no Plantão Polo Regional da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru como morte acidental e será investigada pela Polícia Civil.

Até a publicação desta reportagem, representantes do aeroclube permaneciam no local aguardando perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O JC apurou que Alonso, que é advogado especialista em Direito Aeronáutico, era piloto desde 1973, e tinha larga experiência em planadores, inclusive no equipamento acidentado.

Sérgio Roberto Alonso é advogado especialista em Direito Aeronáutico e era piloto desde 1973
Sérgio Roberto Alonso é advogado especialista em Direito Aeronáutico e era piloto desde 1973

Comentários

1 Comentários

  • Francisco Alves 07/01/2024
    Sérgio Alonso uma amizade de 50 anos era uma pessoa que a par de grande inteligência e sensibilidade um eapaconado desde a juventude pela aviação tendo praticado muitas vezes voos em Brasília onde só fez amigos perco com muita tristeza um verdadeiro irmão cuja lembrança sempre levarei para sempre junto me aos seus familiares nesse momento é que Deus abençoe possa na sua infinita bondade consola los