CULTURA

Morre Richard Romanus, ator de 'Família Soprano' e 'Caminhos Perigosos', aos 80

Morte ocorreu no último dia 23, mas só foi divulgada por familiares neste domingo (31)

31/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/redes sociais

Richard Romanus estava internado num hospital em Volos, na Grécia; causa da morte não foi divulgada
Richard Romanus estava internado num hospital em Volos, na Grécia; causa da morte não foi divulgada

Foi divulgado neste domingo (31) que o ator Richard Romanus, da série "Família Soprano", morreu no último dia 23, aos 80 anos. Ele estava internado num hospital em Volos, na Grécia, a informação foi confirmada por seu filho, Robert Romanus. A causa da morte não foi divulgada.

Em "Família Soprano", Romanus interpretou Richard LaPenna, marido de Jennifer Melfi, por alguns episódios entre 1999 e 2002. Seu papel mais famoso, no entanto, foi no cinema, sob a direção de Martin Scorsese.

Romanus deu vida a Michael, um poderoso agiota da Little Italy, bairro italiano de Nova York, em "Caminhos Perigosos", de 1973. Numa das cenas mais lembradas do longa, ele entra numa briga com o personagem de Robert De Niro, Johnny Boy.

O americano também realizou trabalhos de dublagem importantes nos anos 1970, nos filmes animados "Wizards" e "Heavy Metal - Universo em Fantasia". Desde 2003, quando fez o pouco expressivo "O Jovem Corcel Negro", ele estava afastado das telas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.