'UAI, SÔ'

Menina britânica de mãe brasileira ‘reclama’ de sotaque mineiro e viraliza; ASSISTA


| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Instagram
Vita, 9 anos, viralizou nas redes sociais nesta semana após aparecer 'reclamando' das dificuldades de aprender o português com sotaque mineiro
Vita, 9 anos, viralizou nas redes sociais nesta semana após aparecer 'reclamando' das dificuldades de aprender o português com sotaque mineiro

Uma menina britânica de mãe brasileira viralizou nas redes sociais nesta semana após aparecer "reclamando" das dificuldades de aprender o português com sotaque mineiro.

O vídeo foi publicado pela mãe da menina, a influenciadora Marielle Bailey, natural de Minas Gerais, mas mora no interior da Inglaterra, no Reino Unido, com os dois filhos e o marido, que é britânico. A gravação viralizou na última quarta-feira (29/11).

"Como a mamãe é mineira, fica mais difícil aprender português. Toda coisa que eu quero saber o nome chama 'trem'", disse a menina, que é chamada pela mãe de Vita.

Em um dos vídeos, a menina diz que, na Inglaterra, existem vários termos para explicar quando um alimento já não está mais bom, como “rotten” (podre) e “moudy” (mofado), mas que o sotaque mineiro só usa uma opção. “Tá ‘bão’ não. Esse trem está ruim. Tá ‘bão’ não”, diz Vita.

Em outro vídeo, ela mostra particularidades brasileiras, como guardar sacolas dentro de sacolas ou macarrão num pote de de bolachas.

Os vídeos da menina são comuns no perfil de Marielle, que busca mostrar o cotidiano de uma família morando no interior da Inglaterra. Vita, que tem 9 anos, já falou sobre as diferenças entre o Brasil e o Reino Unido, coisas que gosta ou não e como é o seu dia a dia na Inglaterra.

Comentários

Comentários