NACIONAL

Ataque a tiros em escola de SP deixa um morto e pelo menos dois feridos

Por Lorena Barros, Anna Satie, Caíque Alencar e Herculano Barreto Filho | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/TV Globo
Um aluno atirou em três pessoas na Escola Estadual Sapopemba; feridos foram encaminhados ao pronto-socorro
Um aluno atirou em três pessoas na Escola Estadual Sapopemba; feridos foram encaminhados ao pronto-socorro

Uma pessoa morreu após um ataque com arma de fogo em uma escola do bairro de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).

Um aluno atirou em três pessoas na Escola Estadual Sapopemba - uma delas morreu. As outras duas têm quadro estável e não correm risco de morte. As informações foram passadas pela PM ao UOL.

Todos os feridos foram encaminhados ao pronto-socorro de Sapopemba.

A pessoa detida pela polícia estava com uniforme da escola e seria um aluno do primeiro ano do ensino médio. Há suspeita de que ele seja um adolescente, mas a idade não foi informada pelas autoridades até o momento.

A arma utilizada no crime foi apreendida.

O suspeito detido pela polícia foi encaminhado ao 70º DP, segundo a PM. O UOL buscou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para saber mais informações sobre o suspeito detido e não recebeu retorno sobre o assunto até o momento.

A reportagem também aguarda posicionamento da Secretaria de Educação de São Paulo.

Nota do governo do estado
O governo de Tarcísio de Freitas emitiu nota oficial, via redes sociais, lamentando o ataque e solidarizando-se com as famílias das vítimas.

"O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares", diz a nota.

Comentários

1 Comentários

  • Maria 23/10/2023
    O mesmo governador que vetou que se contratassem psicólogos para as escolas é o mesmo que agora oferece para os que restaram apos a tragedia ? Piada ne ??? Ta tirando dinheiro da educação, abonando multas que poderiam ser usadas para proteger as crianças. Votaram em tarcisio e nós pagamos o pato