DIVULGAÇÃO

Por que o avião que trouxe Bolsonaro ao Brasil é chamado de 'nave do Harry Potter'

Diferente do usual, a nave é cinza e adesivada com referências à Floresta Proibida e ao Hogwarts Express na parte de fora.

30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Luis Neves/AERO Magazine

O modelo é um Boeing 737 MAX 8 e só faz a rota de Brasília para Orlando, ou vice-versa.
O modelo é um Boeing 737 MAX 8 e só faz a rota de Brasília para Orlando, ou vice-versa.

A volta de Jair Bolsonaro ao Brasil, nesta quinta-feira (30), chamou a atenção de internautas também por outro motivo: o avião que realizou o transporte. O ex-presidente viajou a bordo de uma nave chamada de "nave do Harry Potter", transporte temático que homenageia a saga de magia, e conta com diversas referências aos personagens.

O avião é uma parceria da companhia aérea Gol com a Universal Orlando Resort, complexo de atrações temáticas em Orlando, Flórida, e foi criado para divulgar o parque The Wizarding World of Harry Potter, inspirado na franquia.

Diferente do usual, a nave é cinza e adesivada com referências à Floresta Proibida e ao Hogwarts Express na parte de fora. Já na parte interna, os bagageiros tem como referências imagens de diversos personagem dos filmes, como Hagrid e Dumbledore. As mesas dos assentos contam com mapas de locais importantes para a história, como o vilarejo bruxo Hogsmeade e do Beco Diagonal.

O modelo é um Boeing 737 MAX 8 e só faz a rota de Brasília para Orlando, ou vice-versa. O tempo de duração do trajeto é de oito horas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.