SAÚDE

Anvisa alerta para venda de remédio falso para esclerose múltipla

A Anvisa determinou a apreensão e proibiu a venda e distribuição do lote 7BK1221 do Lemtrada.

30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Sarah's Lemtrada Life/Facebook

A dona do registro do medicamento informou à agência que não reconhece o lote como de sua produção.
A dona do registro do medicamento informou à agência que não reconhece o lote como de sua produção.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu alerta para a venda de um remédio falso contra esclerose múltipla.

A Anvisa determinou a apreensão e proibiu a venda e distribuição do lote 7BK1221 do Lemtrada. As determinações foram feitas após a Sanofi, dona do registro do medicamento, informar à agência que não reconhece o lote como sendo de sua produção.

O lote tem data de fabricação em fevereiro de 2021 e validade até outubro de 2024. Além de não pertencer à fabricante, a embalagem secundária desse lote não está em português, segundo a Anvisa.

Caso algum serviço de saúde encontre produtos com essas características, a Anvisa pede que eles não sejam utilizados e orienta a comunicá-la. Se houver dúvidas sobre a procedência dos remédios, a recomendação é entrar em contato com a Sanofi pelo telefone 08007030014 ou pelo e-mail sac.brasil@sanofi.com.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.