CHEGADA

Mourão não vai a recepção para Bolsonaro, mas deseja boas vindas

'Welcome back [bem-vindo de volta]', disse.

Por Juliana Braga | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/General Hamilton Mourão/Facebook

A relação entre Bolsonaro e Mourão foi se esfriando ao longo dos quatro anos de mandato e, ao final, era tensa.
A relação entre Bolsonaro e Mourão foi se esfriando ao longo dos quatro anos de mandato e, ao final, era tensa.

Com relação distante com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que foi seu vice, não esteve presente ao retorno dele ao Brasil nesta quinta-feira (30). Mas desejou boas vindas ao antigo chefe. "Welcome back [bem-vindo de volta]", disse à Folha de S.Paulo.

Bolsonaro foi recepcionado na sede do PL por aliados de diversos partidos. Entre eles estavam os senadores e ex-ministros Ciro Nogueira (PI) e Tereza Cristina (MS), por exemplo, ambos do PP.

"Hoje eu estou viajando para o Rio de Janeiro. Na primeira oportunidade, nós vamos conversar", disse Mourão, disse não ter falado com Bolsonaro nas primeiras horas após seu retorno.

A relação entre Bolsonaro e Mourão foi se esfriando ao longo dos quatro anos de mandato e, ao final, era tensa. Ao tentar a reeleição, o ex-presidente escolheu outro general como vice em sua chapa, Braga Netto.

Para Mourão, ao retornar ao Brasil, o ex-presidente tem as condições necessárias para liderar a oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pavimentar uma nova candidatura presidencial.

"Eu vejo que ele vai assumir a cadeira de honra do partido dele, com isso ele tem uma posição política. Tem um grupo de seguidores enorme. Hoje o maior movimento de massa que existe no Brasil é o movimento da direita que é liderado por ele. Então ele tem condições de influenciar nas votações. De se preparar para a eleição municipal do ano que vem e estabelecer as bases para um possível retorno dele em 2026", acredita.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.