POLÍTICA

Bolsonaro está tranquilo e começa a trabalhar na segunda, diz ex-ministro

A prioridade é ajudar o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, a organizar as eleições municipais

Por Fabio Zanini | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Agência Senado

Rogério Marinho disse que Bolsonaro deve se reunir com Costa Neto antes de iniciar os trabalhos
Rogério Marinho disse que Bolsonaro deve se reunir com Costa Neto antes de iniciar os trabalhos

Segundo o senador Rogério Marinho (PL-RN), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai começar a trabalhar na sede do PL a partir de segunda-feira (3). A prioridade é ajudar o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, a organizar as eleições municipais.

"O presidente deve na segunda-feira ter uma conversa com Valdemar e a partir daí vai começar a trabalhar na organização dos estados. O presidente vai se inserir nesse processo", conta o ex-ministro do Desenvolvimento Regional ao sair do encontro com Bolsonaro.

Bolsonaro desembarcou em Brasília nesta quinta-feira (30) e, do aeroporto, seguiu para o PL. Lá foi recepcionado por aliados e integrantes do seu governo. De acordo com Marinho, o ex-presidente está "bem, tranquilo" e deve tirar o dia para descansar.

O senador e ex-ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP-PI), também relatou que ele está tranquilo. "Ele se emocionou muito [com os apoiadores do lado de fora do partido]. Muito tempo longe desse calor humano", disse.

Segundo Ciro, "o natural" é que o ex-presidente percorra o Brasil para dar início ao processo das eleições municipais e da escolha dos candidatos que contarão com o apoio dele. "Eu acho que a força eleitoral do presidente Bolsonaro vai ser uma coisa sem precedentes no país", aposta.

O ex-ministro comentou também a expectativa de que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o torne inelegível.

"Acho que eles estão em dúvida. Bolsonaro inelegível é mil vezes mais forte do que ele elegível. É um sentimento de injustiça muito grande que vai ficar na população. Então eu acho que eles estão na dúvida disso. Espero que tenham juízo e não cometam essa injustiça."

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.