CULTURA

Karoline Lima revela que filha com Éder Militão nasceu surda

Essa condição foi percebida logo após o parto, no segundo dia de vida, depois de o bebê não responder a estímulos

30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

Karoline Lima e a pequena Cecília: tudo ficou bem dias depois, quando os exames foram refeitos
Karoline Lima e a pequena Cecília: tudo ficou bem dias depois, quando os exames foram refeitos

Após oito meses do nascimento da pequena Cecília, a influenciadora Karoline Lima revelou aos seus seguidores por meio das redes sociais que a menina, filha com o jogador Éder Militão, nasceu surda do ouvido esquerdo. Essa condição foi percebida logo após o parto, no segundo dia de vida, depois de o bebê não responder a estímulos.

"Ela nasceu deficiente auditiva. Zero audição. Foi o pior dia da minha vida porque eu já comecei a me culpar. Imaginando que, enquanto ela estava na minha barriga, eu devia ter ficado mais calma, que no processo de formação dela a culpa foi minha", desabafou.

A partir disso, Karoline conta que começou a orar bastante e pedir que aquilo tivesse sido um erro do manuseio do aparelho. "Nenhuma das duas famílias tinha tido caso, mas eu imaginei que tinha sido no processo de formação porque a gente sabe que tudo o que acontece enquanto a gente está grávida reflete na formação do bebê."

Mas o cenário virou completamente quando, 15 dias depois, precisaram refazer os exames. "Não contei para ninguém sobre isso porque eu tinha esperança de que quanto a gente refizesse o teste ela tivesse nem que fosse um pouquinho de audição. Daí eu fui ao médico e a audição dela estava perfeita", contou.

Foi só depois do resultado positivo que Karoline se sentiu menos culpada.

Ela afirma que houve um milagre. "Mas a intenção de eu contar isso é para vocês verem que com a maternidade vem a culpa para a mãe. Tem coisa que nem precisa de a gente se culpar tanto, mas a gente se culpa e as pessoas culpam a gente por coisas que nem são da nossa responsabilidade."

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.