FUTEBOL

Brasileiros vão da empolgação ao desconhecimento de rivais em sorteio da Libertadores

Maycon, do Corinthians, exaltou tradição; Filipe Luis comemorou reencontro com o Racing

Por Carolina Alberti e Talyta Vespa | 28/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Pixabay

Libertadores:  todas as chaves, pelo menos na teoria, estão equilibradas
Libertadores: todas as chaves, pelo menos na teoria, estão equilibradas

Representantes de clubes brasileiros reagiram, durante evento da Paramount, ao sorteio dos grupos da Copa Libertadores, nesta segunda (27).

Filipe Luis comemora reencontro com o Racing: "Estou feliz porque terei a oportunidade de jogar no estádio do Racing lotado, um estádio histórico e torcida incrível".

Flamengo e Racing se enfrentaram nas oitavas de final da Libertadores 2020, mas o estádio estava sem público pela pandemia de covid-19. Os argentinos avançaram nos pênaltis.

Jailson (ex-Palmeiras) ficou tranquilo com sorteio: "Grupo ficou bacana, vai ser uma Libertadores top. Agora posso sentar no sofá e assistir tranquilamente".

Advesários desconhecidos
Alemão, do Internacional, não conhece o Metropolitanos: "Enfrentamos o Ind. de Medellín ano passado e ele se reforçou. Nunca ouvi falar do Metropolitanos, mas deve ter seus méritos por estar na Libertadores. Nacional é uma equipe tradicional, não vive um bom momento, mas com certeza será uma pedra no sapato".

Filipe Luis e o desconhecido Nublense: "O time do Chile, confesso que não conheço, nunca assisti a nenhum jogo, mas para estar na Libertadores tem muito mérito. Vamos ter um campo bom provavelmente e conhecer um lugar novo".

E a altitude?
Para Cano, quanto mais alto, melhor: "Jogar na altitude é ótimo para mim. A gente chuta de fora da área e é como se estivesse dentro".

O Fluminense enfrentará o The Strongest (Bolívia) numa altitude de 3.660 metros.

Dorival Jr, ex-Flamengo, discorda: "É uma deslealdade muito grande jogar com altitude".

Problema para Filipe Luis: "Altitude prejudica o desempenho. Eu me sinto mal fisicamente".

Flamengo terá jogo contra o Aucas (EQU) a 2.800 metros acima do nível do mar.

Análise dos grupos
Maycon, do Corinthians, exalta tradição: "Duas escolas tradicionais, argentinos e uruguaios, além de uma grande equipe que fez um grande trabalho. Vamos procurar fazer um grande trabalho em busca da classificação".

O Corinthians terá pela frente Ind. del Valle (EQU), Argentinos Jrs (ARG) e Liverpool (URU).

Everson, do Atlético-MG, fala sobre duelo brasileiro: "Enfrentamos o Athletico, uma grande equipe. Jogar lá é muito difícil, mas vamos trabalhar para conseguir a classificação mesmo sabendo da dificuldade de jogar em gramado sintético".

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.