ÍDOLO

MLS traça estratégia inusitada para ter Messi jogando nos EUA

A Liga decidiu tentar uma contratação conjunta do atleta argentino.

27/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Leo Messi/Facebook

A MLS tem teto de salário, e nenhum time da liga norte-americana poderia pagar o custo de Messi.
A MLS tem teto de salário, e nenhum time da liga norte-americana poderia pagar o custo de Messi.

Os times da MLS traçaram uma estratégia única para tentar contratar Lionel Messi, que tem vínculo com o PSG só até o meio do ano.

A MLS tem teto de salário, e nenhum time da liga norte-americana poderia pagar o custo de Messi. Assim, a Liga decidiu tentar uma contratação conjunta do atleta argentino, segundo o jornal "Sport", da Catalunha.

Em reunião há cerca de um mês, todas as equipes concordaram em pagar uma parte do salário de Messi, a fim de possibilitar a contratação dentro das restrições salariais da MLS. Messi poderia, então, decidir em qual clube e cidade jogaria: Miami, Los Angeles ou Nova Iorque.

Os times calcularam que a presença de Messi aumentaria muito a venda dos direitos de transmissão da MLS. O dinheiro investido em parte do salário do craque argentino, portanto, seria recuperado com as cotas de transmissão e novos contratos comerciais.

Com essa tentativa inusitada, a MLS pretende usar a imagem de Messi para promover a Copa do Mundo de 2026. O próximo Mundial será sediado por três países: EUA, México e Canadá. A presença de Messi na MLS também ajudaria a promover o futebol no país e a imagem da Liga. Segundo "Sport", porém, o argentino não se empolgou com a ideia e pretende continuar atuando no futebol europeu.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.