ESPORTE

Neymar será dono de um time da Kings League Brasil, a liga de Piqué

O anúncio fez parte do dia da decisão da Kings League espanhola, que tem semifinais e finais disputadas hoje no Camp Nou

26/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Da Folhapress

Reprodução/Instagram

Time de Neymar ainda não tem nome
Time de Neymar ainda não tem nome

Neymar foi anunciado neste domingo (26) como proprietário de um time da Kings League Brasil, a versão brasileira da liga criada por Piqué.

A Kings League anunciou Neymar como dono de um time novo, que ainda não tem nome.

O anúncio fez parte do dia da decisão da Kings League espanhola, que tem semifinais e finais disputadas hoje no Camp Nou.

Neymar aparece como vilão em um vídeo promocional. Ele sequestra Piqué e rouba a taça para exigir um time dele.

"Perdão, Gerard, mas Rei só existiu um. E era brasileiro", diz Neymar no vídeo, em referência óbvia a Pelé.

O QUE É A KINGS LEAGUE

São 12 times, cada um administrado por um ex-jogador ou streamer famoso. Tem regras diferentes e algumas ousadias. Os jogos de futebol de 7 têm dois tempos de 20 minutos e foram disputados aos domingos em um complexo esportivo de Barcelona. Após 11 rodadas, a decisão acontece hoje no estádio Camp Nou.

A versão brasileira que será realizada tem Ronaldinho Gaúcho como presidente da liga, e agora Neymar como dono de um dos times. Os demais donos ainda não foram anunciados.

A liga tem regras diferentes do futebol tradicional. Todo time começa o jogo com uma "carta de ouro", por exemplo, que pode impactar a partida:
- Dobrar o valor dos gols marcados nos 60 segundos seguintes.

- Ganhar um pênalti automaticamente.

- Expulsar um jogador adversário.

- Roubar a carta de ouro do adversário.

As substituições são ilimitadas e não há empates. Se preciso, o jogo é definido por shoot-out. O cartão amarelo dá dois minutos de suspensão. O vermelho expulsa o jogador, mas outro pode substituir. Os times podem acionar o VAR, mas perdem este direito se pedirem uma vez e a arbitragem não mudar a decisão.

Os times foram formados via peneiras. Os interessados se inscreveram e passaram por uma seleção antes de serem escolhidos pelos times por draft, no estilo dos esportes americanos, ou seja, cada equipe escolhendo um jogador por vez. Na maioria, são atletas que não conseguiram jogar profissionalmente, mas também há convidados como Chicharito Hernández e o ex-jogador Saviola.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.