ANTISSEMITISMO

Ataque a uma sinagoga de Israel mata ao menos sete pessoas

De acordo com informações de testemunhas, um homem, ainda não identificado, chegou à sinagoga e começou a disparar nas pessoas de forma indiscriminada

27/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Twitter/@berylwajsman

Uma pistola foi apreendida, e policiais fazem buscas por possíveis suspeitos que possam ter ajudado o atirador
Uma pistola foi apreendida, e policiais fazem buscas por possíveis suspeitos que possam ter ajudado o atirador

 Ao menos sete morreram e outras cinco ficaram feridas na noite desta sexta-feira (27) em Israel devido um ataque a uma sinagoga no bairro de Neve Yaakov, em Jerusalém. Segundo informações da polícia local, o suspeito dos disparos foi morto. O serviço de emergência de Neve Yaakov foi chamado para atender os feridos.

De acordo com informações de testemunhas, um homem, ainda não identificado, chegou à sinagoga e começou a disparar nas pessoas de forma indiscriminada. Após o ataque, ele fugiu mas foi interceptado pela polícia próximo a um bairro palestino Beit Hanina, em Jerusalém Oriental.

Uma pistola foi apreendida, e policiais fazem buscas por possíveis suspeitos que possam ter ajudado o atirador.

O ataque violento desta sexta-feira ocorre em um momento de crescente tensão em Israel. Na quinta-feira (26), dez palestinos morreram em ações do Exército israelense.

Na madrugada desta sexta, Israel reportou o lançamento de foguetes da Faixa de Gaza e respondeu com uma série de ataques aéreos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.