Cultura

Renato Aragão é internado às pressas no Rio de Janeiro

O ator Renato Aragão, 87, foi internado às pressas na manhã desta quarta-feira (7), no Hospital Samaritano Barra, zona oeste do Rio.

Por Ana Cora Lima | 07/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Folhapress
Sampi

Arquivo pessoal

Renato Aragão é internado às pressas no Rio de Janeiro
Renato Aragão é internado às pressas no Rio de Janeiro

O ator Renato Aragão, 87, foi internado às pressas na manhã desta quarta-feira (7), no Hospital Samaritano Barra, zona oeste do Rio. O humorista foi diagnosticado com AIT (Acidente Isquêmico Transitório) e os médicos, então, decidiram por uma internação sem previsão de alta.

"Foi um susto, mas já estamos no quarto e ele está ótimo", contou a mulher de Renato, Lílian Aragão à Folha de S.Paulo. Ela, que é empresária do ator, ainda revelou os sintomas que o marido teve logo ao acordar. "Ele se queixou de muita tontura. Disse que estava zonzo e pensamos que poderia ser labirintite. Como ele continuava tonto, decidimos vir para uma emergência. Graças a Deus não foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral), explicou.

Lilian contou ainda que Renato agora está sob vigilância neurológica. "Ele está bem, e monitorado com muito amor e carinho". Acidente Isquêmico Transitório é uma mudança da função cerebral que, geralmente, tem duração de menos de uma hora e é provocada por um bloqueio temporário da chegada de sangue até o cérebro. Segundo dados do Ministério da Saúde, ele é responsável por 80% dos casos de doenças cerebrovasculares.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.