EXTERIOR

'Torço por justiça imparcial para todos', diz Lula em solidariedade a Cristina Kirchner

Tribunal argentino considerou Cristina Kirchner culpada em esquema de desvio de verbas.

Por Mônica Bergamo | 07/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

Cristina Kirchner, que foi condenada por corrupção
Cristina Kirchner, que foi condenada por corrupção

 O presidente eleito Lula (PT) se solidarizou com à vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner, que foi condenada por corrupção.

"Minha solidariedade à vice-presidente da Argentina, @CFKArgentina. Vi sua manifestação de que é vítima de lawfare e sabemos bem aqui no Brasil o quanto essa prática pode causar danos à democracia. Torço por uma justiça imparcial e independente para todos e pelo povo da Argentina", escreveu ele no Twitter.

Tribunal argentino considerou Cristina Kirchner culpada em esquema de desvio de verbas. A pena foi fixada em 6 anos de prisão, com inabilitação perpétua para exercer cargos públicos. Ela foi inocentada do delito de associação criminosa. Ainda cabe recurso à decisão.

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Tayamim Almeida
    07/12/2022
    O molusco foi preso e solto por processos parciais, não foi inocentado, agora foi eleito mesmo após várias provas de corrupção, a imparcialidade que o molusco pede se existir ele poderia ter sua candidatura cancelada.
  • Nelson monteiro
    07/12/2022
    Um vagabundo ladrão, pinguço, lesa pátria e mentiroso falando de uma ladra e mentirosa os dois se merecem