'POMBO'

Conheça os guardiões de Richarlison na Copa e em Londres, onde vive o jogador

Seguindo uma linha diferente de jogadores como o Neymar, que tem parças, affair e familiares no Qatar, Richarlison tem a companhia de duas pessoas durante a Copa: o pai e tio

06/12/2022 | Tempo de leitura: 4 min
da Agência O Globo

Reprodução/Instagram

Richarlison e o pai, Antônio de Andrade
Richarlison e o pai, Antônio de Andrade

Gente boa, engraçado, bem humorado e, acima de tudo, bom de bola. Richarlison é um reizinho com uma lista enorme de qualidades e, para entender melhor de onde saiu o poço de carisma que é o camisa 9 da seleção brasileira, por que não conhecer os pombinhos que cercam o craque?

Seguindo uma linha um pouco diferente de jogadores como o Neymar, que tem parças, affair e familiares no Qatar, Richarlison tem a companhia de duas pessoas durante a Copa do Mundo: o pai, Antônio de Andrade, e o tio, Elton Andrade.

Antônio é quem participa ativamente da carreira do craque como jogador de futebol. Desde que Richarlison se mudou para a Inglaterra, o pai, que mora no Brasil, vai para Londres com frequência para visitar o rapaz. Na última semana, o centroavante da seleção deixou de lado as postagens em campo para homenagear Antônio, que assistia o filho das arquibancadas.

Apaixonado por futebol antes mesmo do jogador nascer, Antônio cursa Educação Física e é presidente do Nova Venécia Futebol Clube.

Elton Andrade é quem faz companhia para o pai do craque nesse tipo de missão. E não è à toa. Tanto ele quanto o irmão queriam jogar futebol profissionalmente e veem em Richarlison a realização de um sonho que ficou para trás. E que realização! O jogador não esconde a gratidão que tem pelo incentivo do tio, com quem também postou fotos nas redes sociais durante a Copa.

Irmão de Richarlison, Rian Andrade tem mais coisas em comum com o jogador do que a aparência. Filhos de Vera e Antônio, eles foram criados juntos.

Quando pequenos, Rian e Richarlison passavam seus dias jogando bola na rua. Por isso, o menino procura seguir os passos do irmão no futebol. Ele atua no árabe Al Nujoom, que conquistou o acesso da terceira divisão para a segunda nos Emirados Árabes.

Parceiro do jogador desde sua atuação no América Mineiro, em Belo Horizonte, temos Oswaldo Botrel, assessor de Richarlison. Antes de trabalhar com o craque, ele já acompanhava o futebol jogado pelo rapaz desde a base e, por isso, quando viu que o Richarlison precisava de um assessor, não pensou duas vezes e aceitou a proposta. Mesmo morando em São Paulo, Oswaldo participa ativamente da vida do jogador e viaja para a Inglaterra sempre que necessário.

Apesar de os pais e a maior parte dos familiares ainda morarem no Brasil, Richarlison não fica desamparado na Inglaterra e tem uma base forte de amizades por lá. Andreia Andrade, prima do craque, é um exemplo disso.

Ela mora com o jogador em Londres, agora que ele também atua como centroavante no Tottenham, e é uma espécie de anjo da guarda do rapaz. A proximidade entre os dois é tanta que, apesar de ser prima, a moça poderia tranquilamente ser considerada irmã de Richarlison.

Recentemente, Andreia, inclusive, eternizou a relação dos dois com uma tatuagem do momento do gol do primo na estreia do Brasil na Copa do Mundo.

E por falar em tatuagem... além de ser o responsável pelas ilustrações na pele de Richarlison, o tatuador Dom também é amigo próximo do jogador. Sempre acompanhado de Andreia, o tatuador já virou parte da família do Pombo e chegou a assistir alguns jogos da Copa na casa onde Richarlison mora, enquanto o jogador está no Catar.

A intimidade entre eles é tanta que o tatuador já deixou o craque tatuar "R7", como é conhecido no Tottenham, na perna de Dom. Apesar de ser preciso com os pés, Richarlison não pareceu levar jeito para a coisa.

Parte do mesmo grupo de amigos de Dom e Andreia, Aline Gomes e Geovana Gonçalves são "mães" de Richarlison na Inglaterra.

Morando com Andreia e com o jogador em Londres, Aline trabalha como coach e tem mais de 17 mil seguidores no Instagram. A moça compartilha seu dia a dia, seu trabalho e frases motivacionais. Durante a Copa, ela não esconde o orgulho que tem de Richarlison e faz questão de compartilhar tudo o que envolve o jogador na rede social.

Geovana é blogueira fitness e tem 84 mil seguidores no Instagram. Ela é ex-mulher do empresário do jogador e, por isso, eles se aproximaram. Mesmo depois do fim do relacionamento, ela e o Pombo não se distanciaram. O craque, inclusive, é bastante ativo na criação da filha de Geovana com o empresário e aparece em registros dos aniversários da menina e em brincadeiras no dia a dia da criança.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Solas
    06/12/2022
    Gcn essa matéria foi um contr c e contr V da globo ...kkkk toma vergonha
    • GCN
      06/12/2022
      Nota da Redação: não é copia e cola. É direito de uso. A rede Sampi compra o direito de uso do noticiário produzido pela agência Globo, que fornece para dezenas de veículos de comunicação em todo o Brasil.