ÚLCERAS

Projeto realiza atendimento gratuito para tratar feridas

Ação do Unisagrado é aberta para toda a comunidade; é preciso fazer inscrição prévia

03/11/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Equipe do projeto faz o curativo e ainda passa todas as orientações para os pacientes
Equipe do projeto faz o curativo e ainda passa todas as orientações para os pacientes

O Unisagrado, por meio do curso de Enfermagem e do projeto de extensão "Ambulatório para Tratamento de Feridas", realiza atendimento gratuito à comunidade em geral para tratar feridas de difícil cicatrização nas pernas, as chamadas úlceras.

A ação ocorre aos sábados e conta com equipe interdisciplinar, que utiliza técnicas especializadas e apropriadas para curativos. O público-alvo são pessoas que possuem úlceras venosas, traumáticas ou diabéticas e que também precisam de ajuda nas orientações para cicatrização das feridas.

Coordenadora do projeto e do curso de Enfermagem, a professora Márcia Gatti conta que os atendimentos são realizados pelos estudantes, com supervisão e orientação docente. "Primeiramente, os pacientes passam por uma avaliação e, na sequência, são encaminhados aos curativos".

Ela destaca que o projeto, além dos curativos, abrange várias atividades, como orientação alimentar para melhora da cicatrização, acolhimento, instruções sobre diabetes e hipertensão (que são as patologias que a maioria dos pacientes possui) e diretrizes para a semana.

SERVIÇO

As inscrições para atendimento gratuito no projeto "Ambulatório para Tratamento de Feridas" podem ser realizadas pelo WhatsApp (14) 2107-7294. O atendimento ocorre aos sábados, das 9h às 12h, no Laboratório de Enfermagem do Unisagrado. A instituição está localizada na rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.