No próximo dia 29 de agosto o município de Itupeva conquista sua independência jurídica, com a inauguração do Fórum Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira, o Fórum de Itupeva. A data foi definida na última sexta-feira, 8, quando o prefeito e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon, esteve em São Paulo, onde se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini e a juíza designada para Itupeva, Daniela Martins Fillipini Augusto, para concretizar a inauguração do Fórum.
A reunião também contou com a presença do vice-prefeito Osmar Tozi; do presidente da Câmara Municipal, Edicarlos Candiani Luna; e do secretário de Habitação, Obras e Urbanismo, Cícero Petrica; do juiz assessor da Presidência, além de outras autoridades.
“É uma grande conquista para nossa cidade e mais um compromisso que estamos cumprindo, assim como a ETEC (Escola Técnica), que assinei o convênio recentemente, e o Pronto Socorro Infantil, já inaugurado e funcionando. Fico muito feliz por conseguirmos trazer mais esse serviço para a população”, diz Bocalon. “Ainda temos muitas outras realizações, mas essas conquistas vão mostrando ao povo que estamos trabalhando sério e com responsabilidade”, reforça.
Na semana passada, acompanhados do prefeito, vereadores e secretários, a juíza Daniela e o dr. Leite visitaram o Fórum e ficaram bastante satisfeitos com a estrutura. Em nome do Tribunal de Justiça, o dr. Mario Leite declarou ser “uma honra estar presente, uma grande emoção”, e explicou a importância da conquista para Itupeva: “A presença da Justiça é fundamental para garantia dos direitos da população. É uma grande conquista para a cidade, com mais acesso e facilidade para os serviços”.
Daniela explicou que o Fórum vai realizar todos os serviços, exceto trabalhistas. A inauguração será no dia 29, a partir das 10h. O Fórum de Itupeva fica na avenida Brasil, 572. Possui 1500m² divididos em 3 andares, sendo que o pavimento do subsolo, com cerca de 530m², além da garagem, vai compreender os vestiários, celas, sala para Polícia Militar e sala para objetos apreendidos.
O pavimento térreo, com aproximadamente 440m², vai abrigar a sala de conciliação, central de mandados, atendimento ao público, psicologia, assistência social, defensoria pública, administração, central de informações, fiscal, almoxarifado e banheiros, incluindo banheiro adaptado. Por fim, no pavimento superior, também com mais de 400m², serão alojados o Gabinete da Juíza e do Promotor, a sala de audiências, salas de testemunhas, sala de espera, Sala de Ofício Judicial, refeitório e banheiros, incluindo banheiro adaptado.