A manhã desta segunda-feira (9) começou com o anúncio da demissão do técnico do Paulista, Raphael Pereira, após a derrota para o Rio Branco no sábado (7) por 1x0, na cidade do adversário. A decisão foi divulgada nas redes sociais do clube, que encerrou o contrato com o técnico antes do período previsto.
RAPHAEL PEREIRA
Raphael assumiu o comando do Galo no dia 19 de setembro de 2025 e o contrato deveria durar até o fim da Copa Paulista deste ano. O anúncio marca um momento crítico para o time que, após a derrota de sábado, caiu para a 11ª colocação, somando cinco pontos e um histórico de duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória na Série A3 do Campeonato Paulista.
Antes de assumir o Galo, o treinador de 46 anos foi bicampeão da Série A4 com o União Barbarense em 2025 e com o Rio Branco em 2024, e semifinalista da Copa Paulista em 2024 pelo União São João. Nascido em Conceição do Araguaia, no Pará, Raphael chegou ao Estado de São Paulo nos anos 1990. Seu último clube foi o Operário-MS, onde disputou seis jogos, com duas vitórias, três empates e uma derrota na Série D do Campeonato Brasileiro.
NOVO REFORÇO
Apenas algumas horas depois da divulgação da demissão, o Galo soltou uma nota em suas redes anunciando a contratação de Vinícius Munhoz como novo líder do time.
Com passagens por clubes como Red Bull Bragantino, Ferroviária, Ituano e Vila Nova, Vinícius Munhoz chega ao Paulista com a missão de recuperar o time de Jundiaí e retomar as vitórias dentro do campeonato. Em nota oficial, o novo técnico reforça a importância de assumir o comando de uma equipe tradicional e o comprometimento com a busca por resultados.
“Chego muito motivado e com muita energia, já focado na próxima partida, buscando um bom desempenho e a retomada das vitórias, algo fundamental dentro desta competição. Sabemos das dificuldades que o campeonato impõe, mas temos um grupo de jogadores e um trabalho que será construído para dar suporte a esses atletas. Um trabalho voltado à performance, que nos aproxime dos resultados. Estou muito motivado e é uma alegria muito grande iniciar este desafio como treinador do Paulista.”, afirma Vinícius.
Natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul, o técnico, que começou sua carreira como preparador físico, assumiu o comando de um clube pela primeira vez em 2013, quando passou a dirigir as equipes sub-20 e profissional do Audax, onde permaneceu até 2015. Antes de integrar a equipe de Jundiaí, Vinícius treinava o time de Goiânia, pela série D do Brasileirão, onde conquistou uma vitória em cinco jogos.
O técnico de 47 anos chega ao Galo já com as mãos na massa. Com o jogo de estreia marcado para esta quarta-feira (11), às 20h, contra o Desportivo Brasil, Vinícius deu início aos treinos assim que chegou ao centro de treinamento do time, na manhã de ontem. O Paulista joga em casa, no Estádio Dr. Jayme Cintra, dando ao novo comandante a oportunidade de mostrar serviço em solo jundiaiense.