Um caso policial na manhã deste domingo (8) chamou atenção no bairro Jardim Colina da Serra, em Cabreúva. Um homem embriagado causou confusão em casa e, após familiares acionarem a Polícia Militar, ele tentou também brigar com os agentes que foram até o endereço. No fim das contas, ele acabou preso por violência doméstica e desacato.
Em patrulhamento, uma viatura foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar uma briga em uma residência. Já no local, a solicitante relatou aos policiais um desentendimento com o companheiro. O homem estava visivelmente embriagado, exaltado e agressivo.
Xingando familiares e também os policiais, o homem chegou a desafiar os agentes para confronto físico. Depois de, durante meia hora, tentar conversar com ele, os policiais pediram autorização à mãe do homem, moradora do imóvel, para entrar na casa. Um apoio foi solicitado e também uma ambulância do Samu.
Os policiais, então, entraram no imóvel e, com uso de força física, aplicaram uma chave cervical (mata-leão), para imobilizá-lo. Depois de contido, ele foi algemado e encaminhado ao 1º DP do Jacaré e depois à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do mesmo bairro, onde recebeu cuidados médicos.
De volta ao DP, o boletim de ocorrência do caso foi registrado e o homem foi preso em flagrante por violência doméstica, bem como pelos crimes de resistência, desobediência e desacato.