26 de dezembro de 2025
NO PARAGUAI

Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, é preso ao tentar fugir

Por | da Rede Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Lula Marques/ Agência Brasil
Ele foi detido depois que rompeu a tornozeleira eletrônica, deixou o Brasil sem autorização judicial e cruzou a fronteira.

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador. Ele foi detido depois que rompeu a tornozeleira eletrônica, deixou o Brasil sem autorização judicial e cruzou a fronteira.

Leia mais: Ex-diretor terá de pagar quase R$ 550 mil por uso político da PRF

Segundo a Polícia Federal, alertas de fronteira foram acionados assim que o rompimento do equipamento foi identificado, com apoio da adidância brasileira no Paraguai. Vasques utilizava um passaporte paraguaio original, mas com identidade incompatível com a sua.

Ele foi abordado pelas autoridades paraguaias no aeroporto, identificado e colocado à disposição do Ministério Público local. A previsão é que seja expulso do país e entregue às autoridades brasileiras. Silvinei Vasques é condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

*Com informações do G1