12 de dezembro de 2025
APRESENTAÇÃO

Torcida e tradição motivaram Camilo a fechar contrato com o Galo

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
GUSTAVO AMORIM / PAULISTA FC
Camilo afirmou que o apoio da torcida será crucial para sua adaptação no clube

Novo reforço do Paulista para a Série A3 de 2026, o meio-campista Camilo, ex-Botafogo, Internacional e Cruzeiro, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (11), no Estádio Dr. Jayme Cintra, e citou fatores que, para ele, o balançaram e fizeram com que aceitasse fechar com o clube: a torcida e a tradição e grandeza do Galo.

Sobre o início da negociação, Camilo confirmou que estava em negociações com o Marília, mas o acordo não foi sacramentado e o caminho ficou livre para o Galo. “Estava conversando com outra equipe e acabou não dando certo e nisso o Paulista entrou na negociação. Nós fomos conversando, eles [Paulista] me mostraram como a torcida vem se reerguendo junto com o clube, o quanto é apaixonada. E também pela camisa, pela tradição de um grande clube, e na minha carreira é mais um grande clube. Estou muito feliz, [o Paulista] tem toda uma história e isso tem um peso grande para que você possa vir. Estou muito motivado para dar muitas alegrias à torcida”, disse Camilo.

Camilo seguiu rasgando elogios à torcida do Galo e destacou como esse apoio será fundamental para sua adaptação. “Todo jogador procura esse tipo de ambiente. A gente gosta de casa cheia, isso realmente é motivador para que você possa colocar energia no seu dia a dia. É um sonho de criança jogar em grandes estádios e com grandes torcidas e aqui é a maior do interior. Estou muito feliz de estar aqui e ansioso para começar o campeonato e estarmos juntos”, reforçou o meio-campista.

LÍDER

Com 39 anos e passagens por clubes gigantes do Brasil, além da seleção brasileira, Camilo disse que está à disposição para ser um dos líderes do elenco. “Estou à disposição para isso. Temos jogadores com essa liderança no elenco, como o Lee, e é um papel importante. Venho desempenhando em alguns clubes nos últimos anos. É uma forma de ajudar os mais jovens, o clube, a comissão técnica, para que possamos unir forças e o Paulista conquistar seus objetivos”, completou.