O Sesc Jundiaí recebe em seu teatro, na sexta-feira (24), às 20h, o espetáculo "Recaída". No palco, a atriz Victoria Camargo interpreta uma mulher cuja trajetória é marcada por duas perdas que espelham traumas da história recente do Brasil.
Com texto de Filipe Doutel, a obra acompanha, em formato de monólogo, uma atriz que se prepara em seu camarim para retornar aos palcos após um hiato de 40 anos. Nesse mergulho íntimo, ela confronta os momentos que definiram sua existência. O primeiro deles, no início dos anos 80, quando engravida de seu primeiro amor, um agente secreto da Ditadura Militar que morre em uma explosão de carro.
Quatro décadas depois, já no início do século 21, a personagem revive a dor da perda de forma avassaladora com a morte de seu filho único, uma das milhares de vítimas da pandemia de covid-19. A narrativa conecta as pontas de um passado autoritário com a crise sanitária e política que assolou o país, investigando as ressonâncias entre esses dois períodos.
Dirigida por Marcelo Braga e com dramaturgia assinada por Filipe Doutel e pela própria Victoria Camargo, "Recaída" propõe uma reflexão sobre o esforço, tanto individual quanto coletivo, para superar os traumas que constituem a nação. A peça aborda como as feridas pessoais se entrelaçam com as cicatrizes de um país, questionando os ciclos de autoritarismo e a busca por elaboração da memória.
Ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias do Sesc e custam a partir de R$ 15.
O Sesc Jundiaí fica na Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600, ao lado do Jardim Botânico.