07 de dezembro de 2025
IDENTIFICADORES

Com criança e droga no carro, motorista é preso por adulteração

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
A ocorrência aconteceu na rua João Julião Moreira, no Botujuru

A Ronda Ostensiva Municipal de Campo Limpo Paulista prendeu um homem de 35 anos, no Botujuru, suspeito de adulteração de sinais identificadores do veículo. Em revista ao carro, onde, além do motorista havia outro adulto e uma criança, os guardas encontraram porções de maconha.

A ocorrência aconteceu na rua João Julião Moreira e, segundo o boletim de ocorrência, as equipes que estavam em patrulhamento receberam um alerta da circulação de um Nissan Kicks suspeito. Os guardas municipais Nascimento, Gonçalves e Araújo, integrantes da Romu, localizaram o veículo e fizeram a abordagem com cautela, visto que havia uma criança dentro do carro.

Durante revista pessoal dos homens, nada de ilícito foi encontrado, porém durante busca no automóvel, os guardas encontraram três invólucros com substâncias semelhantes à maconha. Questionado, o motorista alegou que o carro era de uma empresa e que estava com ele há uma semana e não sabia das irregularidades.

A criança e o passageiro adulto estavam no carro apenas na condição de carona, e não tinham nenhuma relação com o carro e com as drogas.

Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à delegacia de polícia, onde o delegado responsável determinou a autuação do motorista por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo foi apreendido e passará por perícia. A criança foi entregue a um familiar responsável e o passageiro foi ouvido e liberado.