Um encontro para uso de drogas, entre dois amigos, acabou em tragédia, na noite desta quinta-feira (11), no Jardim Tarumã, em Jundiaí, onde um deles foi morto a facadas. O suspeito do crime foi preso por policiais militares do 1° Pelotão de Força Tática do 49º Batalhão. Ele, inclusive, é assassino de carreira, já tendo em sua ficha dois homicídios anteriores e uma tentativa de homicídio.
A PM foi informada sobre uma possível ocorrência de esfaqueamento em uma residência, onde a mangueira do botijão de gás havia sido cortada, havendo também risco de explosão.
A equipe de Força Tática formada pelo 1° sargento Fonseca, soldado Diego Uzeloto e cabos Frank e Bueno foi para o local, e se deparou com um homem aparentemente agitado, em frente à residência. Ele foi questionado e, num primeiro momento, tentou enganar os policiais. Diante da fundada suspeita, os agentes entraram no imóvel e localizaram a esposa dele (que havia chegado em casa após o cometimento do crime), e um homem morto, com perfurações no tronco, caído ao solo.
O suspeito logo confessou ser o autor do crime, porém não explicou o que o motivou a matar o desafeto - ele e a esposa explicaram apenas que estavam todos usando drogas, juntos, quando o crime aconteceu.
Foi solicitado apoio de outras equipes do pelotão, bem como de Rádio Patrulha, Comando de Grupo Patrulha (CGP), Comando de Força Patrulha (CDP) e Radio Patrulhamento com Motos (RPM). O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde, segundo os PMs, foi descoberto que ele já tem ficha com crimes graves, como outros dois assassinatos e uma tentativa de homicídio.
Ele foi preso em flagrante.