Guardas municipais e policiais militares realizaram operações contra pancadões neste final de semana em Jundiaí. Uma das ações, inclusive, contou com participação da Guarda Municipal de Louveira, por se tratar de local na divisa entre as duas cidades, onde frequentemente é promovido o 'piseiro do funk', que tem atormentado os moradores.
A operação na divisa com Louveira foi encabeçado pelo Patrulhamento Rural da GM de Jundiaí. De acordo com o subinspetor Picoli, "os moradores dessa região estão reclamando do som alto e que não tem mais paz à noite. São moradores de região de chácaras nos bairros Traviu, Bom Jardim e proximidades. A operação durou a noite e madrugada e levou paz aos moradores. É um local onde eles fazem um 'piseiro', com funk".
As outras duas operações foram feitas pela 1ª Cia do 49° Batalhão. A primeira delas foi na noite de sexta-feira para sábado na comunidade da Meias Aço. De acordo com o capitão Iuri, "a ação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas, embriaguez ao volante e perturbação do sossego público" disse ele, se referindo aos pancadões que frequentemente são promovidos por traficantes.
O mesmo aconteceu na noite e madrugada de sábado para domingo, na rua Idalina Gonçalves Dias, antiga rua Bolívia, no Jardim São Camilo. Neste local também são realizados bailes funks constantemente, que varam a noite toda regatos a drogas. "Durante a ação intensificamos o patrulhamento e fiscalização de veículos e pessoas, visando também prevenir roubos e furtos de celulares, automóveis, motos e outros pertences, que frequentemente são trocados por drogas nesses locais", falou Iuri.
Tanto a GM quanto a PM informaram que as operações seguirão sendo realizadas, sobretudo aos finais de semana.