14 de dezembro de 2025
POSTOS DE SAÚDE

Louveira rescinde contrato com empresa que presta atendimento

Por Redação | Prefeitura de Louveira
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Divulgação / Prefeitura de Louveira
De acordo com o Executivo municipal, os pagamentos eram feitos à empresa, que não repassava os devidos valores aos trabalhadores

O município de Louveira informa que rescindiu o contrato com a empresa Ágil, que prestava serviços de terceirização de atendimento nos postos de saúde da cidade. A medida foi tomada devido à empresa não realizar o pagamento dos salários dos seus colaboradores.

É importante ressaltar que o município de Louveira está com os pagamentos em dia com a empresa Ágil referente ao ano de 2025, como exemplo o mês de junho, que foi pago antecipadamente em 4/6 sendo que o vencimento era somente em 10/6.

A empresa Ágil foi notificada diversas vezes, oportunidades em que o município de Louveira exigiu um posicionamento e imediato pagamento dos salários dos colaboradores, porém sem êxito.
 
Ainda, no final do mês de junho, ocorreu uma reunião entre o município e a empresa, na qual a empresa Ágil comprometeu-se a fornecer as rescisões trabalhistas dos funcionários que prestam serviços na cidade de Louveira em um prazo de 10 dias a contar desta data, para que a prefeitura faça o pagamento direto destas verbas rescisórias aos colaboradores.

Porém, passados mais de 30 dias da referida reunião, a empresa não forneceu as rescisões e cortou comunicação com a prefeitura, como alega o Executivo da cidade, que determinou a imediata rescisão contratual, aplicando à empresa sanções administrativas de multa e proibição de licitar e contratar com o Poder Público.

A Prefeitura de Louveira informa que já está tomando as medidas cabíveis na contratação de nova empresa para voltar a prestar os serviços de atendimento nos postos de saúde do município o mais breve possível.