O Taubaté arrancou empate por 1 a 1 com o Santo André na tarde deste sábado (26), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela sétima rodada do grupo 4 da Copa Paulista de 2025.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Agora, o Burro da Central, sob comando do técnico Rogério Henrique, vai a 7 pontos e sobe para o terceiro lugar, dentro da zona de classificação. E o time do ABC, que ainda não venceu em casa, está agora em quarto lugar, com 7. Ambos, porém, podem deixar o G-4 se São Caetano e Oeste vencerem ainda nesta rodada.
Na próxima rodada, o Taubaté volta a campo na sexta-feira (1), quando recebe o Oeste, a partir das 19h30, no estádio Joaquinzão. E o Ramalhão visita o São José no domingo (3), às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
O jogo
O Santo André quase marcou logo aos 2min, quando Rafael escapou pela direita, livre, mas chutou em cima de Felipe, que fechou o ângulo e fez grande defesa.
Em seguida, aos 6min, o Burrão reagiu e respondeu com o zagueiro Daniel Felipe, que desviou cruzamento da esquerda e mandou de cabeça, à esquerda do goleiro, com certo perigo.
Depois, o jogo seguiu equilibrado e o Taubaté passou sufoco aos 33min, quando João Guilherme chutou de longe, a bola desviou na zaga e foi para escanteio, com perigo.
E, aos 42min, o Burrão se livrou de novo, desta vez com bola na trave. No lance, João Guilherme avançou pela esquerda e bateu cruzado, rasteiro.
Com isso, o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0. E com poucas chances para o Taubaté.
Na etapa final, o Burrão até parecia que iria melhorar, mas na primeira chegada perigosa, o Ramalhão abriu o placar. Após bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Nicollas Nascimento, que mandou no canto esquerdo: 1 a 0.
Perdido em campo, o Taubaté não tinha reação e, aos 10min, Raphael Carvalho ainda acertou a trave do goleiro Felipe, em outra grande chance de gol perdida pelo Ramalhão.
Em seguida, o goleiro Felipe fez uma grande defesa, à queima-roupa, quando Diego Domene mandou uma bomba.
Contudo, o Taubaté, na primeira grande chegada do segundo tempo, empatou com Maycon. Ele pegou na entrada da área e mandou rasteiro, no canto esquerdo: 1 a 1.
Esse gol deu confiança ao Burrão, que melhorou e passou a ter até mais posse de bola. Contudo, ninguém mais mexeu no placar e o jogo terminou empatado.
Marcão; William Rodrigues, Wesley Brito, Raphael Carvalho e Paulo Henrique; Gabriel Paz (Marcelinho), Marcelinho (Diego Domene), João Guilherme (Kaká) e Nicollas Nascimento (Edson Miguel); Jefferson (Paulinho) e Rafael (Luizinho). Técnico: Renato Peixe.
Felipe; Pedrinho, Lucas Anselmo, Daniel Felipe e Udson; Peloggia (Matheus Claudino), Rafa Marcos (Robert), Guilherme (Douglas Cunha) e Mayco Felix (Vitor Gottems); Maycon e Magno (Rick Senna). Técnico: Rogério Henrique
Gols: Nicollas Nascimento, aos 5min, Mayco aos 25min do 2º tempo. Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo. Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Data: sábado, 26 de julho de 2025. Cartões amarelos: Magno, Rogério Henrique, Mayco Felix (T); Paulo Henrique (S)