Um homem suspeito de assaltar uma farmácia no bairro Santa Filomena, em Itatiba, nesta sexta-feira (26), foi preso em flagrante por policiais militares da 2ª Cia do 49° Batalhão, no bairro Erasmo Crispim, pouco tempo depois do crime. A maior parte do dinheiro roubado foi recuperado na casa dele.
Câmeras de monitoramento registraram o assalto e mostram o bandido entrando na farmácia, usando moletom com capuz e máscara antiviral. Com a mão dentro do bolso da blusa, ele fez menção de estar armado e anunciou o assalto a uma funcionária no caixa. Ela foi obrigada a entregar o dinheiro disponível, algo em torno de R$ 900.
Após isso ele fugiu e as vítimas acionaram a Polícia Militar.
De posse das características do assaltante, os cabos Aragão e Bruno Corrêa saíram à caça e, no bairro Erasmo Crispim, próximo a uma adega, identificaram um suspeito. Abordado e questionado, ele confessou o crime, alegando que havia usado parte do dinheiro para pagar uma dívida de drogas, parte consumir bebida alcoólica, e que o restante estava guardado em sua casa.
Foi solicitado apoio do Comando de Grupo Patrulha (CGP-2), com o 3° sargento Brito e cabo Saccardi, e todos foram até a casa do homem detido. No local, eles recuperaram R$ 638.
Após receber voz de prisão, ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante.
O dinheiro foi restituído à farmácia.