Dois assaltantes foram detidos em flagrante no momento em que roubavam uma farmácia da Drogasil no Jardim Shangai, em Campinas, na noite desta quarta-feira (23). A ação rápida da Polícia Militar impediu o desfecho do crime e libertou clientes e funcionários que estavam trancados em uma sala pelos criminosos.
Os autores foram identificados como um adolescente de 17 anos e um homem de 22 anos. Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da PM que fazia patrulhamento na região desconfiou de dois homens encapuzados entrando na farmácia — que já havia sido alvo de roubo recentemente — e decidiu retornar ao local. Com os portões abertos e sem movimentação visível no interior, os policiais decidiram entrar.
O adolescente, de 17 anos, foi localizado com uma mochila contendo dinheiro roubado. Já o jovem, de 22 anos, tentou resistir à prisão e descartou sobre uma prateleira um simulacro de arma de fogo, carregado com cartuchos picotados.
Durante a abordagem, os policiais libertaram os reféns e, com base nos relatos, confirmaram que a dupla também havia participado de um roubo anterior à mesma farmácia em 12 de julho. As vítimas fizeram o reconhecimento e os suspeitos confessaram o crime.
A PM ainda apreendeu a motocicleta usada pela dupla, que estava com a placa encoberta por uma sacola plástica e motor furtado em Hortolândia em 2024. O jovem responderá por roubo qualificado, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, com pedido de prisão preventiva. O menor foi encaminhado à unidade de internação da Fundação Casa.
O dinheiro foi devolvido à farmácia e o caso registrado no 11º Distrito Policial, com cópias enviadas à Vara da Infância e à delegacia especializada para continuidade das investigações.