18 de dezembro de 2025
PERIGO

Cão ataca e morde morador em condomínio de chácaras em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/GCN
Morador mostra calça rasgada e ferimento causado pela mordida do cão

Cachorros soltos próximos a uma chácara que acolhe animais no km 3 da rodovia João Traficante, que liga Franca a Ibiraci (MG), vem causando transtorno e perigo a moradores da localidade. Um morador do condomínio Recanto dos Pássaros foi atacado e mordido por um desses cães na manhã dessa terça-feira, 15.

O operador de prenwa Higor Henrique dos Santos, 30 anos, foi a vítima do ataque e precisou passar pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anitta, em Franca, com ferimentos na panturrilha. “Fui mordido hoje (terça-feira). Infelizmente os cachorros estão ficando soltos e eles vêm atacando as pessoas, os motoqueiros. Está muito complicada a situação”, relata o morador do condomínio.

O ataque do animal de porte médio ocorreu quando Higor passava de moto por volta das 4h30, indo para o trabalho em Franca. “Precisei ir ao médico para ver o ferimento. Tomei umas injeções”, disse, sem precisar a raça do cão.

Higor, que também fala em nome de outros moradores do condomínio, disse que os casos de ataques de cachorros são recorrentes naquele local. Segundo ele, são mais de 10 animais entre os que ficam soltos e os presos na propriedade. “Passo lá todos os dias e esses ataques de cachorros já são recorrentes. Está um Deus nos acuda”, completa o trabalhador.

A reportagem conversou com a proprietária da chácara, Ana Pires. Ela informou que acolhe os animais que são abandonados e que ofereceu ajuda ao morador que sofreu a mordida. “Pego cachorros abandonados pelos próprios vizinhos. Não temos um real de ajuda de ninguém. Infelizmente, esses abandonos não acabam. Vivo para cuidar e tentar ajudar. Eles que deixam aqui na porta”.