O presidente nacional do PSD e atual secretário estadual de Relações Institucionais do governo Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab, esteve em Jundiaí neste final de semana. A visita consolida o crescimento do partido no cenário local, o que levou o vice-prefeito, Ricardo Benassi, a assumir a presidência regional da sigla, poucos dias após a confirmação de sua filiação. Além disso, é importante destacar que o PSD conta com a segunda maior bancada na Câmara Municipal, com três vereadores: Carla Basílio, Faouaz Taha e Daniel Lemos.
“A liderança regional do PSD consolida o partido como uma das principais forças políticas da Região Metropolitana de Jundiaí. Com uma atuação pautada no diálogo, na responsabilidade fiscal e na eficiência da gestão pública, a sigla pretende ampliar sua presença nos municípios vizinhos, sempre respeitando as demandas locais e buscando soluções conjuntas para os desafios regionais”, analisou Benassi.
Apesar da movimentação política a pouco mais de um ano das eleições para deputado federal e estadual, Benassi garante que não há, no momento, qualquer definição quanto à candidatura. O foco, segundo ele, segue sendo a atuação como vice-prefeito e secretário de Governo e Finanças de Jundiaí, contribuindo com a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e com os compromissos firmados com a população.
Nos bastidores, uma possível dobradinha entre Ricardo Benassi e o ex-prefeito de Cajamar, Danilo Joan, estaria sendo discutida.
Encontro
A visita de Kassab foi uma oportunidade para estreitar laços e apresentar algumas demandas prioritárias ao Governo do Estado, como, por exemplo, a solicitação de mais leitos para o Hospital São Vicente. “O encontro foi um gesto de apoio à atual administração municipal, liderada pelo prefeito Gustavo Martinelli”, explicou o vice-prefeito. “Nele, foi reforçado o compromisso do partido em contribuir com o desenvolvimento da cidade e da região”, completou.
Lideranças da região também estiveram presentes, como vereadores filiados ao partido, ex-prefeitos e o atual prefeito de Cajamar, Kauã Berto.