Um idoso de 60 anos foi morto com uma facada no rosto, na tarde deste domingo (6), em sua casa, no Jardim Nova Esperança, em Itatiba. A esposa dele, de 58 anos, foi presa pelo crime de homicídio qualificado. Ela alegou que estava se defendendo de agressões e que o esfaqueou ao empurra-lo, ocasionando uma suposta facada sem intenção.
O casal estava tomando cerveja, em casa, e, quando acabou a bebida, ela pegou o cartão de crédito e foi comprar mais. Quando retornou, o marido estava muito bêbado, razão pela qual ela escondeu as cervejas que havia a acabado de comprar.
Ele, então, ficou nervoso e passou a agredi-la (segundo versão dela à polícia), também enraivecido por ela ter usado seu cartão para comprar as bebidas.
Com uma faca ela o empurrou, acertando no rosto. A neta e a filha do casal chegaram logo em seguida e prestaram os primeiros socorros, acionando o resgate do Corpo de Bombeiros. No hospital a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A Polícia Militar foi acionada e foi até a residência, onde prendeu a esposa. Na delegacia, ela confessou o crime, alegando que o atingiu sem querer. A faca usada no crime foi recolhida, porém havia sido lavada pela esposa, o que complicou sua situação perante o delegado.
Ela foi presa em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil.