20 de dezembro de 2025
EM JUNDIAÍ

Homem é preso suspeito de bater na companheira para forçar aborto

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
A GM foi acionada e prendeu o homem suspeito de cometer os crimes

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por lesão corporal e por tentativa de provocar aborto em sua companheira, com socos na barriga, no meio da rua, em Jundiaí. O caso aconteceu na tarde deste domingo (29). De acordo com a vítima, a filha do casal, de apenas 3 anos, não só presenciou as agressões, como também foi atacada por ele.

A mulher, que tem 29 anos e está grávida, havia passado algumas horas na casa do pai dela. Ao retornar, foi atacada pelo companheiro, na rua, que justificava as agressões dizendo que era contra ela ter ido visitar o pai - isso, segundo o depoimento dela à polícia.

Ainda de acordo com a vítima, ele a derrubou e deu vários socos em sua barriga; ela acredita que ele estava tentando fazer com que ela perdesse o bebê.

Uma pessoa que estava em um bar, ao lado, ouviu os gritos de socorro e saiu para ver o que estava acontecendo, flagrando as agressões.

A Guarda Municipal foi acionada e, após ouvirem a vítima, os GMs abordaram o suspeito, que resistiu à prisão e tentou fugir. Ele foi imobilizado mediante uso de força e conduzido ao Plantão Policial, onde preferiu não dar sua versão dos fatos, alegando que falaria somente em juízo.

O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante, com base nas declarações da mulher, da testemunha e dos GMs, pelos crimes de lesão corporal e tentativa de provocar aborto.

A mulher foi levada ao hospital e liberada após passar por atendimento médico.

Como ela também requisitou medida protetiva, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.