Uma perseguição policial por cerca de 100 km, iniciada no interior de São Paulo, terminou em São Bernardo do Campo, no ABC, com um suspeito morto e dois policiais feridos, na noite de domingo (4).
Leia mais: Dedo do meio inicia perseguição de mais de 15 minutos
O caso começou na cidade de Boituva, região de Sorocaba, quando um criminoso abordou um casal e roubou o Chevrolet Celta em que eles estavam.
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o suspeito, de 39 anos, rendeu o casal no veículo que estava estacionado e fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e passou a perseguir o veículos pela rodovia Castello Branco, na altura de Araçariguama. A ação durou cerca de 100 km e só terminou quando o suspeito bateu na traseira de outro carro, na rodovia Anchieta. Com o impacto, o motorista que foi atingido perdeu o controle e colidiu contra um caminhão.
Após a batida, os policiais fizeram um cerco ao suspeito, que teria reagido atirando contra os PMs do 5° Baep (Batalhões de Ações Especiais de Polícia) e houve troca de tiros, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).
O suspeito foi atingido e morreu ainda no local. Dois policiais também foram atingidos por disparos e socorridos ao Hospital de Urgência de São Bernardo, onde ficaram internados.
O condutor do veículo atingido também ficou ferido e foi hospitalizado na mesma unidade.
A perícia foi acionada e as armas e o automóvel foram apreendidos. O caso foi registrado no 1º DP de São Bernardo do Campo.