A cantora Lady Gaga volta ao Brasil após 13 anos e promete um espetáculo histórico em solo carioca. O show gratuito será realizado no dia 3 de maio, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e deve atrair um público estimado em mais de 1,6 milhão de pessoas. Entre os fãs que marcarão presença no evento estão jundiaienses que já organizam suas viagens para acompanhar de perto a apresentação da artista.
Samuel Gomes, fã declarado da cantora desde 2009, é um dos que vai embarcar para o Rio. “Ela me inspira como artista e pessoa, sempre incentivando a autenticidade e a gentileza. Aluguei um apartamento em dezembro, ainda quando eram só rumores. Agora, estou na corrida pela área VIP, criando conteúdos como fã para tentar conquistar esse lugar especial”, conta.
Juliana Malachias, por outro lado, admite que a viagem tem mais a ver com o evento em si do que com a artista. “Vi o show da Madonna pela TV e fiquei impressionada com a estrutura. Quando soube do show da Gaga, aceitei o convite de um amigo que mora no Rio. Não sou super fã dela, mas quero viver essa experiência. Se fosse a Beyoncé, aí sim eu estaria surtada”, brinca.
De acordo com a Riotur, a apresentação da Mother Monster deve movimentar R$ 600 milhões na economia local — 27% a mais do que o show de Madonna em 2023. Fãs já fazem selfies em frente à estrutura do palco, que toma forma em Copacabana.
A última vez que Lady Gaga esteve no Brasil foi em 2012, com a turnê do álbum Born This Way. Em 2017, ela chegou a ser confirmada no Rock in Rio, mas cancelou por problemas de saúde. Desta vez, a presença é certa e a expectativa, altíssima.