16 de dezembro de 2025
EM JUNDIAÍ

Criança perdida, só de fralda, é resgatada durante a madrugada

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
A criança foi fotografada por outra testemunha pedindo ajuda em uma casa

Uma criança de 2 anos foi resgatada por uma moradora do Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, madrugada desta quinta-feira (24), após fugir de casa, se perder, e pedir ajuda em algumas residências. A Guarda Municipal foi acionada e, com o apoio da mulher que acolheu a criança, descobriu a casa onde ela morava. O pai atendeu os GMs e informou que esqueceu do filho e pegou no sono - a mãe não estava. O Conselho Tutelar foi acionado e, de acordo com a GM, não compareceu, orientando apenas que o garoto fosse devolvido aos pais.

Era de madrugada quando uma moradora da rua Dario Bochino ouviu um barulho de criança chorando, aparentemente no portão de sua casa. Quando ela saiu, se deparou com um menino de apenas de camiseta e fralda. Ao perceber que ele estava perdido, e que suas roupas estavam sujas - inclusive a fralda estava cheia de urina -, a mulher acolheu a criança, deu banho e a alimentou, providenciando vestes.

Após isso, ela acionou a Guarda Municipal, que enviou os GMs Chagas e Vinicius Ferreira. Os agentes, sensibilizados, também colaboraram ao fornecer uma blusa da corporação para aquecer o menino.

Questionado, ele não sabia dizer ou apontar onde ficava sua casa. A mulher que o resgatou deu um palpite aos GMs, que foram averiguar e acabaram de fato encontrando a moradia dele.

O pai saiu no portão, sonolento, alegando que havia se esquecido do filho e pegado no sono. Disse ainda, que a mãe do garoto estava na Vila Ana, mas não sabia dizer ao certo onde.

Os agentes perceberam que a casa estava em condições insalubres, com muita sujeira espalhada por todos os lados.

Com apoio da Central de Operações Táticas (COT), o Conselho Tutelar foi acionado, mas o conselheiro plantonista orientou para devolverem a criança para os pais - ninguém do conselho compareceu.

Os agentes apresentaram a ocorrência no Plantão Policial para posterior investigação - a reportagem tentou contato com o Conselho Tutelar, mas sem sucesso.

FOTOS DE ONDE A CRIANÇA MORA