Um homem foi roubado ao sair de uma academia localizada na avenida Frei Germano, na região da Estação, em Franca, na noite dessa terça-feira, 4. Um suspeito o rendeu e ordenou que sentasse no banco do passageiro de uma Fiat Toro. Ao longo do trajeto, o ladrão ameaçava a vítima e chegou a exigir R$ 80 mil. No entanto, a rota de fuga estava errada e, ao pararem, o homem sequestrado conseguiu fugir para um cafezal e pediu ajuda.
Segundo a vítima, ela estava saindo da academia quando, ao entrar na caminhonete, um homem anunciou o assalto, ordenando que sentasse no banco do passageiro, mantivesse a cabeça baixa e seguisse as ordens.
O veículo passou por ruas e avenidas da região oeste de Franca, seguindo orientações de um comparsa que estava sentado no banco traseiro. O suspeito exigiu que a vítima realizasse um Pix de R$ 80 mil, mas ela conseguiu jogar o celular pela janela para evitar a transferência.
Ao entrarem na rodovia Nelson Nogueira, encontraram um terceiro comparsa em outro veículo e continuaram a fuga com a vítima. No quilômetro 3, de acordo com o relato da vítima à polícia, pararam o carro porque, segundo um dos criminosos, estavam indo na direção errada. Nesse momento, o autor abriu a porta e, acidentalmente, destravou a porta do lado da vítima, que aproveitou a oportunidade para sair correndo e se esconder em um cafezal.
A vítima conseguiu fugir e, ao chegar a um motel, pediu ajuda e acionou a Polícia Militar. Além do veículo, os criminosos levaram cartões bancários que estavam na carteira dentro do carro. O celular não foi encontrado.