O São José e o Taubaté uniram suas diretorias em um encontro com a Polícia Militar, em São José dos Campos, visando a melhor segurança do Clássico do Vale, que acontece no outro domingo, dia 19, no estádio Martins Pereira, pela segunda rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista, a partir das 16h.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Além disso, representantes da GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade, Mobilidade Urbana e FPF (Federação Paulista de Futebol), participaram da reunião. Assim, a ideia principal é evitar confrontos de torcidas por conta da rivalidade histórica entre as duas equipes.
Na oportunidade, ficou definido que o capital Euler Guimarães, da PM de São José, será o responsável pelo comando do policiamento no dia da partida. Na reunião desta quinta, planos de segurança e as atribuições de cada um dos órgãos envolvidos foram discutidos, assim como o acesso dos torcedores dos dois times e as interdições necessárias de algumas vias.
Segundo o capitão da PM, esse momento é essencial para a segurança do clássico. "Essa etapa de planejamento prévio é muito importante para viabilizar o policiamento com o apoio dos demais órgãos, a fim de garantir o sucesso do evento e a segurança de todos os envolvidos. Lembro ainda que as torcidas ainda participarão de reuniões conosco para receber as nossas orientações", disse.
Em 2024, os times se enfrentaram no Joaquinzão, em Taubaté, em uma quarta-feira à noite. Naquele dia, um forte esquema de segurança isolou as duas torcidas e não houve nenhum registro de confusão, embora o trânsito na região central da cidade no horário de pico tenha ficado travado.