09 de janeiro de 2025
VIOLÊNCIA

'Deus nos console', diz família de Fabiola, morta pelo namorado

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Fabiola de Jesus, de 33 anos

"Que Deus nos console, a dor é forte demais".
Escritas por uma prima, as palavras revelam o impacto da tragédia na família da enfermeira Fabiola de Jesus, de 33 anos, morta pelo namorado em São José dos Campos, na madrugada desta quinta-feira (9). Trabalhadora e dedicada, Fabiola é lembrada como uma profissional carinhosa com os pacientes, uma "mulher de Deus" e uma filha apaixonada pela mãe.

"A dor está sendo muito grande, ela é minha prima, era enfermeira carinhosa, está difícil de acreditar. Mulher de Deus, trabalhadora. Minha família está sofrendo muito, que Deus nos console. A dor está sendo forte demais", escreveu Elaine de Jesus Silva, prima de Fabiola, no Facebook de OVALE.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

A enfermeira vai ser enterrada na manhã desta quinta-feira (9), às 11h, no cemitério do Quiririm, em Taubaté. O corpo está sendo velado em Taubaté. Ela foi encontrada morta dentro de casa, na rua Josefa Albuquerque dos Santos, no Jardim Morumbi, ao lado do corpo do namorado, Lucas Matheus da Silva Miranda, de 30 anos. Segundo a polícia, Lucas teria matado Fabiola e se matado em seguida.

Após o relato de uma vizinha, que ouviu de tiros, policiais militares entraram na casa e encontraram os corpos de Fabiola e Lucas. Ao lado dos corpos, uma arma de fogo. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8), por volta da 1h40. A arma encontrada ao lado dos corpos, de acordo com a polícia, estava em nome de Lucas.

"Conforme os policiais militares informaram, receberam solicitação via Copom por parte de uma vizinha dizendo ter ouvido breve discussão no interior de uma residência, seguida de estampidos e posterior silêncio. No local indicado, a residência estava fechada e ninguém atendeu aos chamados. Foi procedido arrombamento e, já no interior da residência, foram localizados dois corpos caídos, bem como uma arma de fogo ao lado de um deles", diz o relato dos PMs, segundo o boletim de ocorrência.

A Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no local, e o médico responsável constatou os óbitos às 2h10. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia técnica.