26 de dezembro de 2024
ACIDENTE AÉREO

Cazaquistão: Avião da Embraer com 67 a bordo cai; 28 sobrevivem

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/Facebook
Estavam a bordo 62 passageiros e cinco tripulantes, incluindo 37 cidadãos do Azerbaijão, 16 russos, seis cazaques e três quirguizes.

Um acidente aéreo envolvendo uma aeronave com 67 ocupantes ocorreu na madrugada desta quarta-feira (25/12) em Aktau, no Cazaquistão. De acordo com relatos da imprensa internacional, 28 pessoas sobreviveram e estão sendo atendidas em hospitais da região.

Leia também: Acidente: Empresário pilotava avião e levava a família e amigos

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o avião da Azerbaijan Airlines, fabricado pela Embraer, tenta um pouso de emergência. A tentativa aconteceu a cerca de 3 km do centro de Aktau, próximo à costa do Mar Cáspio. Durante a manobra, a aeronave perdeu altitude e colidiu violentamente com o solo, resultando em um incêndio.

Outro vídeo gravado no local revela o cenário caótico, com passageiros feridos e desorientados próximos aos destroços. Equipes de resgate trabalhavam rapidamente para prestar socorro.

O Ministério dos Transportes do Cazaquistão confirmou que o avião, que fazia a rota Baku-Grozny, caiu nas proximidades de Aktau. Segundo a entidade, informações preliminares indicam que o piloto realizou o pouso de emergência após um pássaro atingir a aeronave.

Ainda de acordo com o The Guardian, estavam a bordo 62 passageiros e cinco tripulantes, incluindo 37 cidadãos do Azerbaijão, 16 russos, seis cazaques e três quirguizes.

O acidente aconteceu depois que o voo foi desviado devido ao nevoeiro em Grozny, destino original. As autoridades do Cazaquistão formaram uma comissão para investigar o caso, em colaboração com o Azerbaijão.

Veja vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por OVALE (@jornalovale)