23 de dezembro de 2024
ENTREVISTA

De férias, Estevão fala de Vini Jr. e época de criança no Lanchão

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
GCN
Jovem craque do Palmeiras Estevão durante entrevista em Franca

Atualmente em um período de férias em sua cidade natal, Franca, o jovem jogador Estevão, um dos principais destaques do Palmeiras na temporada, tem atraído as atenções no futebol brasileiro. Aos 17 anos, o meia-atacante coleciona prêmios individuais, além de já ter sido convocado várias vezes para o time principal da seleção brasileira. 

Sempre acompanhado de seu pai, Ivo Gonçalves, Estevão concedeu uma entrevista ao GCN na última quinta-feira, 20, em Franca. Durante a conversa, ele falou sobre a eleição de Vini Jr. como o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2024 pela temporada jogando pelo Real Madrid. Falou também sobre seus objetivos no Palmeiras: quer conquistar um título com a camisa do time antes de ir para o Chelsea, da Inglaterra. E ainda lembrou de sua época de criança, quando brincava com a bola à beira do gramado do Lanchão (Estádio Municipal “Doutor Lancha Filho”), enquanto seu pai treinava os goleiros da Francana -isso há mais de 10 anos.

Vini Jr. e o orgulho brasileiro

Perguntado sobre a conquista de Vini Jr., eleito o melhor jogador do mundo, Estevão disse que a escolha é boa para o futebol brasileiro. “Fico muito feliz por ele, não só por ele, mas ele está representando o Brasil, sendo o melhor do mundo. Então é uma conquista para todos nós brasileiros e acho que ele deu um grande passo e espero que ele ganhe muito mais vezes também”, afirmou o jovem craque.

Sonho de títulos no Palmeiras antes do Chelsea

Em meados de 2025, Estevão se apresentará ao Chelsea, da Inglaterra, que comprou o jogador por 61,5 milhões de euros. Apesar disso, o jogador ainda não viajou para conhecer seu novo clube. “Ainda não, mas acho que logo, logo”, afirmou.

Com uma fala tranquila e sempre observando tudo o que acontece ao seu redor, numa visão ampla, repetindo sua postura em campo de enxergar bem seus companheiros, Estevão disse que gostaria de ter conquistado o Brasileirão de 2024 pelo Palmeiras, mas afirmou que ainda há tempo de dar alegria aos torcedores, pois tem a possibilidade de ganhar o Campeonato Paulista antes de se despedir do Brasil. “Com certeza, é isso que a gente busca. A gente trabalha todos os dias para dar alegria para a torcida do Palmeiras e, se Deus quiser, vamos conseguir.”

Lembranças do Lanchão e o Jogo das Estrelas

Embora nunca tenha jogado no Lanchão como atleta profissional, Estevão participou, nesta sexta-feira, 20, do "Jogo das Estrelas", um evento beneficente com renda destinada ao Hospital do Câncer de Franca. O meia-atacante recordou com carinho sua infância, quando, aos 10 anos, foi para o Cruzeiro e, em seguida, direto para o Palmeiras.

Apesar da pouca idade, reforçou que se lembra muito bem de quando ficava brincando com uma bola, enquanto o pai trabalhava. Foi por conta disso que a joia brasileira disse ter feito questão de realizar o Jogo das Estrelas no Lanchão. “Lembro e, com certeza, tudo fica ainda mais especial por causa disso também. Por isso, o jogo lá.” 

SAIBA MAIS:
- Estêvão e amigos dão show em jogo solidário no Lanchão em Franca
- Jogo das Estrelas arrecada R$ 194 mil para hospital; VEJA FOTOS

Ações solidárias e legado familiar

Engajado em causas sociais, Estevão falou sobre suas ações em Franca, especialmente aquelas voltadas ao apoio de hospitais que tratam pacientes com câncer. Ele concluiu falando sobre a iniciativa em Franca. “Fico muito feliz de estar ajudando. A ideia foi do meu pai, inclusive ele é pastor e uma coisa que ele sempre prega é que devemos ajudar o próximo. Sou um coadjuvante nessa ação importante.”