16 de dezembro de 2024
INOVAÇÃO

CIJUN: 19 prêmios do mercado e soluções a favor do cidadão

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
'Aqui, usamos a tecnologia com o propósito de responder de forma mais rápida às necessidades da população', afirma Marquezi

A Companhia de Informática de Jundiaí completou este ano 33 anos de existência. De economia mista, celebra, não só mais de três décadas, mas o crescimento em números e reconhecimento no mercado. Responsável pela tecnologia e protagonista na missão de dar ao cidadão facilidades no serviço público, por meio da tecnologia, a CIJUN agora, está além das divisas do município. “Avançamos também às outras cidades da nossa região, com nossos sistemas e tecnologias disruptivas favorecendo sempre a população. Nos tornamos referência, mostramos nosso trabalho por várias partes do Brasil, com muito orgulho! “, acredita o presidente da Companhia, Amauri Marquezi. Prova disso, é mais um prêmio que a Companhia recebeu neste mês de novembro: ‘Destaque Empresa do Ano de 2024’ - Anuário Informática Hoje. 

O prêmio ‘Empresa Destaque do Ano no segmento Prestadores de Serviços/Governo – Pequeno Porte’, colocou mais uma vez a CIJUN no ranking das 250 Maiores Empresas de TI, conforme análise feita pelo Anuário.

O Anuário Informática Hoje faz há mais de 30 anos a análise do desempenho econômico-financeiro das empresas que atuam no mercado brasileiro de tecnologia da informação. Anualmente publica o ranking das 250 maiores empresas de TI do país, de acordo com sua receita líquida, escolhe as empresas Destaque do Ano em cada um dos segmentos que compõem o mercado brasileiro de TI e elege a Empresa do Ano. Todos os dados são analisados pela equipe que produz o Anuário Informática Hoje, sob a supervisão de professores da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Mais Prêmios
Hoje a CIJUN é responsável, nos últimos 8 anos, por 19 prêmios no setor, entre eles, o ANCITI Awards 2023 Cidade Inteligente, ficando em primeiro lugar na categoria ‘Municípios de até 500 mil habitantes‘. A premiação foi dada pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti). 

A CIJUN é responsável por mais de 240 sistemas e portais desenvolvidos, 700k de fibra ótica interligando todos os prédios públicos de Jundiaí, 115 pontos de wi-fis públicos, aplicativos móveis com mais de 185 mil downloads, com 8 milhões de acessos e, o videomonitoramento da cidade, através de mais de 625 câmeras espalhadas em todo município.

“A cidade de Jundiaí é reconhecida como uma das mais conectadas do Brasil. Aqui, usamos a tecnologia com o propósito de responder de forma mais rápida às necessidades da população. Deste modo, temos a Companhia de Informática de Jundiaí, a CIJUN, como aliada para a transformação digital dos serviços. Uma das primeiras iniciativas que colocamos em prática, com a expertise de todo o time da CIJUN, foi o App Jundiaí, que, desde 2017, conecta o cidadão ao governo pelo celular. Hoje, temos as soluções de tecnologia presentes na maioria dos serviços prestados pela Prefeitura”, finaliza Marquezi.